O segredo é ACREDITAR TOTALMENTE naquilo que você está tentando passar, convencer, vender, persuadir ou demover, seja numa simples conversa de cunho pessoal , seja numa venda ou reunião de negócios.
Se você realmente acredita, a sua linguagem não verbal (expressão facial, tom de voz, postura corporal) se mostrarão totalmente coerentes com a mensagem e o seu interlocutor perceberá essa congruência ao nível subconsciente. Com isso, a sua confiança será transferida subconscientemente para o seu interlocutor !
Os seres humanos, mesmo aqueles mais céticos e críticos, são ALTAMENTE SUGESTIONÁVEIS por natureza. Faz parte da natureza humana aceitar sugestões uma vez que isso deflagra um mecanismo primitivo de defesa. Na época pré-histórica havia a necessidade de seguir sugestões para fugir de ameaças ou perseguir uma caça. Essas sugestões poderiam surgir de várias fontes como um assobiar de pássaro, um barulho não usual, uma indicação de um líder, uma mudança súbita de tempo.
Faça um teste: experimente parar no meio da rua e olhar para cima durante alguns minutos. Rapidamente as pessoas começarão a olhar para onde você está mirando.
Se você mostrar total congruência e crença naquilo que tenta passar para outras pessoas, elas vão comprar a sua ideia mais cedo ou mais tarde senão imediatamente.
Não é o conteúdo que convence, mas a forma como você apresenta o conteúdo e forma entenda-se por congruência e congruência entenda-se : acreditar de corpo e alma.
O problema é que muitas pessoas (a maioria) tentam convencer e persuadir a outras sem mesmo crer 100% naquilo que dizem ou ainda têm dúvidas sobre o que estão afirmando e a pergunta que fica é óbvia: como você espera que alguém acredite naquilo que está falando se você mesmo não tem certeza ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário